Respostas da Pauta da Comunidade - Março e Abril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Respostas da Pauta da Comunidade - Março e Abril

Mensagem por Espectador Mudo em Qua Abr 27, 2011 8:19 pm

Luchta Schmied
Há pouco tempo, abrimos um tópico solicitando que a comunidade fizesse suas perguntas em relação ao Ragnarök Online. Hoje, trazemos a você as respostas dessa Pauta da Comunidade, as quais visam esclarecer as principais dúvidas sobre este fascinante jogo. Caso sua pergunta não tenha sido escolhida, não desanime: você terá diversas outras oportunidades para questionar sobre seu jogo favorito!

Sem mais delongas, seguem as tão esperadas respostas:
1. Com a Renovação implementada e sendo corrigida aos poucos, qual é a prioridade da Level Up! perante o Ragnarök daqui para frente?
Nosso foco com Ragnarök é multifacetado. Muitas ações no jogo levam meses ou até anos para implementar, o que significa que precisamos estar sempre pensando no futuro. Ao mesmo tempo é necessário manter o foco nas questões cotidianas diariamente para garantir a diversão de todos. A correção e resolução de problemas que são trazidos à nossa atenção por jogadores e pela Gravity, no que se trata do cenário pós-Renovação, continua como nossa maior prioridade nessas ações. Entretanto, isso vai diminuindo com o tempo - agora, nosso foco está começando a voltar aos itens e eventos futuros. Estamos de olho no que a comunidade espera de Ragnarök. Muitas dessas idéias já foram trazidas à Gravity e alguns inclusas em planos de desenvolvimentos futuros. Nosso objectivo final é tornar Rune-Midgard um lugar mais divertido para todos, e com isso em mente já estamos preparando novidades e já estamos discutindo com a Gravity para que futuros episódios cheguem ao Brasil o mais cedo possível.

2. A empresa possui algum interesse em investir de alguma forma em quests originais para nossos servidores após a implementação da Renovação?
A relação da Level Up! com a Gravity garantiu a implementação de diversas ações feitas especificamente para o mercado brasileiro, inclusive algumas que chegaram a ser exportadas para outros servidores internacionais. Isso não é exclusividade da Renovação, mas algo que já tem acontecido faz tempo. Continuaremos realizando sugestões, também nos baseando nas opiniões da comunidade, mas é importante lembrar que a Gravity recebe sugestões de todo o mundo, de todas as comunidades de Ragnarök. Por isso, eles tem que encaixar isso em uma agenda que, por vezes, é bem enxuta.

3. Nós jogadores sempre sugerimos formas de melhorar a jogabilidade e o ambiente do jogo, e com a chegada da Renovação, gostaria de saber se a Level Up! têm planos para disponibilizar as habilidades Teleporte e Portal no servidor Thor. Pergunto isso, pois, uma das terceiras classes possui uma habilidade com funcionamento bem semelhante. Estamos sempre apertando na mesma tecla, pois gostaríamos de ver nossos Arcebispos e Super Aprendizes com a árvore de habilidades completa.
O Brasil foi um dos pioneiros em oferecer um servidor gratuito de Ragnarök Online, mas encarar isso como algo "incompleto" vai contra a política de oferecer diferentes serviços e mais opções para os consumidores. No momento, não há planos para alteração nesta feature.

4. A Level Up! / Gravity pretende disponibilizar a feature de comprar itens por lojinha no bRO? Se sim, qual é a previsão? Caso contrário, qual foi o empecilho que impossibilitou a chegada da mesma?
Os testes já estão em andamento de um item que permite isso depois de nossa requisição junto ao desenvolvedor. O projeto está encaminhado.

5. A vinda da Renovação foi um atrativo que ocasionou o retorno de diversos jogadores antigos, e consequentemente, a superlotação do servidor gratuito. Existe algum plano para lançamento de um novo servidor ou expansão dos mesmos, de forma que o Thor suporte o atual número de jogadores?
Não existem planos atualmente para adicionar um novo servidor, entretanto, estão sendo feitas adaptações para aumentar a capacidade do ambiente atual. Algumas outras alternativas estão sendo estudadas em paralelo, mas nada foi decidido por enquanto.

6. Provavelmente vocês da equipe Level Up! já estão cientes dos bugs envolvendo a Torre Sem Fim (MVPs em quantidades anormais, quedas de conexão que impedem a volta dos jogadores para o calabouço e teleporte para andares vazios ou até mais altos sem motivo aparente). Tendo isso em vista, quais são e quando serão tomadas as devidas providências para normalizar a situação?
Assim que os problemas foram reportados o calabouço foi fechado temporariamente e comunicados ao desenvolvedor, que resolveu o problema. A Torre Sem Fim já está de volta no game e deve funcionar normalmente.

7. Qual é o posicionamento da empresa e o que pode ser feito por parte do jogador para melhorar a nossa segurança em relação aos "trade hackers" existentes no jogo?
Obviamente a posição da Level Up! é punir os responsáveis e indicar os programas usados ao desenvolvedor para estudo e correção. Para os jogadores, encorajamos que todos leiam as dicas de segurança e de negociação localizados tanto no fórum quanto no site. Além disso, é sempre preferível comprar itens de terceiros através dos carrinhos dos mercadores quando possível. Já estávamos há bastante tempo estudando o caso e a programação do mesmo. Recentemente aplicamos uma medida para o combate a esta prática e estamos observando os resultados, até agora, positivos.

8. Na opinião de vocês, o servidor Odin conseguiu atrair mais jogadores novos depois do lançamento da Renovação?
Sim! Estamos muito orgulhosos em ver inúmeros jogadores antigos voltarem e aproveitarem as muitas novidades e maiores desafios, além de notar que muitos novos jogadores também decidiram descobrir as emoções de Rune Midgard.

9. A empresa aplicará punições aos jogadores que utilizaram de um recente bug para atingir o nível máximo de maneira ilegal, conforme o previsto na lista de regras?
Os jogadores que abusaram desse bug tiveram sua experiência removida.

10. Há a possibilidade de que a empresa disponibilize um novo plano de fidelidade? O primeiro foi muito bom e o segundo seria, além de um atrativo a mais para os atuais jogadores, uma forma de conseguir novos usuários.
Estamos sempre estudando novas possibilidades e, havendo interesse dos jogadores, certamente é algo que discutiremos com o desenvolvedor. Caso vocês possuam sugestões de como poderia funcionar este novo sistema, assim como suas recompensas, por favor, compartilhem conosco!

11. A Gravity pretende mudar o modo de gerência com o bRO, de forma que muitos dos nossos problemas (como mapas superlotados, quests com erros e vendas de determinados itens em NPC) sejam solucionados sem necessitar do aval da desenvolvedora? Em suma, existe a possibilidade de a desenvolvedora conceder mais liberdade para a Level Up! modificar o jogo?
O modelo de negócio usado para jogos feitos por terceiros envolve contratos bastante rigorosos de licenciamento. Isso não acontece somente com a LU!, mas com todas as distribuidoras de Ragnarök. A Level Up! conta com algumas liberdades, mas é importante lembrar que o produto sempre reflete a imagem da Gravity, então essa liberdade sempre terá limitações. Isso é algo totalmente normal - não apenas com games, mas com virtualmente qualquer contrato de licenciamento. Pense que você está indo fazer um intercâmbio: Provavelmente, terá responsáveis por vocês que irão indicar um caminho (LU!), mas a decisão final do que pode ou não ser feito sempre será de seus pais (Gravity).

12. Gostaria de saber as novas fórmulas de ataque, defesa, habilidades, modificadores de cartas, entre outros. Vocês podem divulgar estas informações para a comunidade?
Esse tipo de informação é guardada a sete chaves, sendo algumas delas não são repassadas nem para nós. Durante o tópico sobre a chegada da Renovação, tempos atrás, a comunidade solicitou muito essas informações. Pedimos - e insistimos muito - com a Gravity, entretanto, a desenvolvedora nos informou que estas informações não serão liberadas.

13. Com a Renovação, muitos aspectos relacionados à forma de evoluir mudaram, como por exemplo, a diferença entre monstros e jogadores influenciar na experiência recebida. Levando isso em consideração, como serão formuladas as novas salas do evento dos Mapas Especiais?
Já realizamos algumas alterações nos mapas especiais, que vieram recentemente. Em partes, ficamos satisfeitos com os resultados. Ainda assim, pretendemos estudar melhorias para modelos futuros.

14. Recentemente no iRO, houve divulgação de algumas mudanças que me chamaram atenção. Entre elas: mudança na curva de aprendizado, facilitando a obtenção de experiência de classe enquanto classe 3; melhoria no sistema de grupos, aumentando ainda mais a experiência recebida por membro que estiver no grupo; e atualização do sistema de aprimoramentos, no qual atualmente é quase impossível refinar armas acima do +10. Sabemos que a Renovação chegou há pouco tempo, mas existe a possibilidade de que elas sejam implementadas mesmo que haja adaptações?
É muito importante que os jogadores entendam que os servidores de cada país são serviços diferentes e não necessariamente equivalentes. O bRO é baseado na sua contraparte coreana, o kRO. Enquanto isso o japonês (jRO) e o internacional (iRO) são entidades separadas que seguiram rumos diferentes. O fato de uma mudança ser implementada nesses dois não quer dizer que ela aparecerá no servidor brasileiro. No momento, não há planos para estas alterações.

15. A dúvida da comunidade de Super Aprendizes é: há alguma possibilidade de que seja habilitado o nível máximo 150 para classe ainda neste bimestre?
A requisição foi repassada ao desenvolvedor, que nos informou que essa alteração seria implementada com um novo episódio. Reforçamos o pedido para tentar adiantar essa novidade, mas não temos uma posição sobre isso no momento. Sabemos que alguns de nossos jogadores, muitos presentes aqui no fórum, possuem um grande carinho pelos super-aprendizes e pelas classes expandidas. Vocês não foram, e não serão esquecidos pela LU! em momento algum. Tenham certeza que estamos lutando para que os benefícios sejam trazidos para nossos servidores o quanto antes!

16. Antes da Renovação, a equipe Level Up! nos informou que veríamos com a atualização um novo sistema anti-bot que ainda não deu as caras no servidor brasileiro. Minha questão é: este sistema ainda será implantado?
O sistema foi desenvolvido pela Gravity, entretanto, não apresentou o funcionamento esperado e por isso a desenvolvedora descontinuou o projeto.
avatar
Espectador Mudo
Isis
Isis

Número de Mensagens : 729
Idade : 21
Localização : Na cabeça do Zy
Pontos : 3504
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Comfortably Numb
Profissão: Caçador
Clã:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Respostas da Pauta da Comunidade - Março e Abril

Mensagem por Momo em Sex Abr 29, 2011 6:24 pm

responderam tudo mas ao mesmo tempo nada, hooray Lug :D
avatar
Momo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 587
Idade : 107
Localização : Na terra onde as estrelas nunca brilham.
Pontos : 3922
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Sophia Asagao
Profissão: Feiticeira
Clã: Chama Prateada

Ver perfil do usuário http://deviantart.momo-noguiko.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Respostas da Pauta da Comunidade - Março e Abril

Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) em Sex Abr 29, 2011 6:51 pm

Momo escreveu:responderam tudo mas ao mesmo tempo nada, hooray Lug :D

Claro, como sempre:

avatar
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3125
Idade : 427
Pontos : 5995
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Respostas da Pauta da Comunidade - Março e Abril

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum