[Guia] Os Cinco Tipos Mais Bizarros do Role Play 5 5 9

[Guia] Os Cinco Tipos Mais Bizarros do Role Play

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Guia] Os Cinco Tipos Mais Bizarros do Role Play

Mensagem por Leko em Dom Nov 06, 2011 11:30 pm

De personalidade forte como uma ameba e de mente tão profunda quando um pires, os Cavaleiros Brancos são o primeiro estereótipo a ser exposto, pois são de longe o tipo mais comum, mais irritante e porquê eu fiz o tópico e quis, lide com isso. E apesar de sua associação com a espada e armadura, não são exclusivos dela, você pode vê-los de mantos, vestidos, sainhas, ou maiô rosa com bolinhas brancas.

Suas ações são previsíveis, na maioria das vezes impensáveis, e te fazem sentir vergonha alheia e pensar no porquê cargas d'agua você se enfiou naquela aventura. Se o mestre der cinco opções de escolha, um cavaleiro branco certamente irá na mais clichê, mais idiota, mais "virtuosa" e mais enojante, tudo a fim de ser o "herói", para o desespero geral.SAOOOOOOOOOORI!

Se você ficou ressentido com esse texto provavelmente a carapuça serviu e está pensando em me dar uma resposta mal-educada, então peço segure seus dedinhos e aperte o cinto que lá vem mais. Já que estamos aqui, e eu vou me arrepender disso, enfiemos logo o pé na jaca e vamos à alguns fatos: Ninguém gosta de gente certinha demais. Sim, caro cavaleiro branco, você pode ser um gentleman virtuoso com um dote de mais de 12 píxels, mas ninguém se atrái pelo certinho politicamente correto, pelo "só depois do casamento" e pela sua tentativa de portar-se como um príncipe encantado/provável garoto-propaganda de creme dental ou vaselina. Salve quantas donzelas quiser, elas nunca vão tr... Eh, melhor deixar pra lá.

Não, espera. Já que tocamos no assunto, tudo bem você ser prodígio e ter salvado seu pai de ser devorado por um dragão de vinte metros quanto ainda nem tinha pelos ou ter se tornado a maior lenda na face da terra quando eles começaram a aparecer, isso eu até posso relevar, mas pra alguém precoce, a infantilidade mental de vossa alva excelência é atordoante e desconcertante. Saiba que até as Valquírias sentem tesão (E diga-se de passagem, precisam de um cinto de castidade, parecem lebres), não precisa ficar com vergonha e sair em disparada cada vez que ver seios. Eu até entendo sua intenção de resguardar-se pro grande amor de sua vida, o cavaleiro de cavalo branc... Erm, a donzela enclausurada na torre, mas você definitivamente não é um sacerdote, nem um noviço nem a Ugly Betty. Depois, quando começam a desconfiar da sua devoção ao seu escudeiro ou à sua montaria, você não vai poder reclamar...

Aliás, só pra concluir, me tirem uma dúvida: Qual o motivo de tanta devoção? Apesar de estar no auge da idade, beleza, forma-física e do clichê, ser repleto de virtudes que eu posso passar longas e enojantes horas enumerando, permanece devoto à "justiça" e à "bondade" (com aspas bem marcadas, lá vamos nós) de uma forma tão inexplicável, tão perseverante e tão repugnante que é capaz de irritar os clérigos e afastar as odaliscas. Filho, se você é quase um colírio da capricho! em vestimentas medievais, devia parar de descer do alto de sua gloriosa existência pra escalar trepadeiras atrás de gatos de rua. Preserve seu esplendor e os ouvidos alheios de mais duas horas de discurso com a espada empunhada em riste.

Apáticos, tristes, melancólicos, revoltados e vingadores, todos se encaixam aqui. Coraçõezinhos amargurados repletos de sentimentos pesados e dilacerados pelas crueldades do destino, os Desiludidos são outro tipo bem comum, que perdem a fé na humanidade pelas tristezas da vida, e decidiram virar zumbis apáticos ou criaturas fofas usuárias de chapinha e com sede de vingança. Oh dó.

To be hurt, to feel lost, to be left out in the dark...

Suas ações são desleixadas, são um tipo bem chato de lidar, carisma inexistente, ficam no canto, não interagem, acabam se tornando o alvo preferencial das piadinhas dos outros membros do grupo, o que o faz tentar se matar com certa frequência e ter estouros esporádicos de raiva. O passado dos desiludidos é extremamente pesado, seus sentimentos são extremamente carregados, são anti-sociais ao extremo, soturnos, enfim, um saco (Do tipo que te faz querer entrar na partida e dar uns tapas pessoalmente). Quando fazem escolhas, as fazem com a má vontade de quem vai se matar dali a umas duas horas, ou então optam pelo sádico e cruel a fim de castigar a existência humana, que é podre, feia, boba e tem cara de mamão.

Da mesma forma que o Cavaleiro Branco, o desiludido não tem quem goste dele. Um peca pela falta, o outro pelo excesso. Até pode achar uma alma boazinha que sinta pena dessa criaturazinha lilás envolta pelas trevas das profundezas do abismo da melancolia (poético, não?), que passa a dar atenção e "ouvidos" aos dilemas adolescentes do desiludido, mas até mesmo esses o acham um chato de galochas, já que o desiludido é do tipo que chora até pra repintar o esmalte quando a unha quebra, tem tendências bipolares e dá relatos dignos de divã a cada três minutos. Seus relacionamentos e laços são construídos de forma patológica, já que o desiludido busca sofrimento a fim de afirmar sua ladainha melancólica, então, não tente entendê-lo, finja que ouve as besteiras que ele diz, respire fundo e continue seu caminho.

A grande "vantagem" dos desiludidos é que a desilusão passa. Alguns conhecem o "poder da amizade, yay", outros amadurecem, outros vêem passarinho verde, de qualquer forma, o que importa é que são curáveis, de forma espontânea, infelizmente, o que já tira qualquer possibilidade de influí-lo a virar humano. Enquanto eles acham que são um híbrido de Sasque Utirra com Mérlim Mensom, serão insuportáveis, então evite, não tente curar, não ofereça doces nem toxinas, e principalmente, não os pergunte sobre a vida ou filosofias do tipo, ou prepare-se para horas e horas de ladainhas sentimentalóides e psicologias furadas de beira de shopping. E que Odin tenha piedade de vós.

Ser patricinha é uma condição independente de gênero. É um estado de espírito. É um estereótipo relativamente raro, mas é tão marcante que merece ser citado. São esnobes, tem cabeça relativamente vazia, orgulho maior que a conta bancária, mas vivem tentando convencer que é o oposto, geralmente colecionam coisas, tem um grupo fiel de lacaios e são irritantemente amáveis.

Nunca cruze o caminho de uma patricinha. Em aventuras, elas sempre optam pelo mais descabido, ilógico, o que aparentar ser mais bonitinho ou demonstrar que ela tem mais dinheiro. Também, para mostrarem que podem e não são reles mortais, trocam de visual a cada três minutos, mesmo se o armageddon estiver se desenhando à sua frente (ser fashion requer atitude, amor). Patricinhas podem carregar todo o guarda-roupas dentro de uma minúscula bolsa (ou capa, ou cartola, ou cinto de utilidades... Possibilidades infinitas). Aliás, a bolsa de uma patricinha tem de tudo: roupas, bigornas, fornalhas, âncoras de navio, pias, criaturas vivas e até um portal que te mandará para algum dos nove mundos, para a Ilha de Lost ou para Mordor, aleatoriamente. Mas mesmo assim é um luxo puro, é must!

Patricinhas se sentem poderosas, gostam de mandar, humilhar e pisar, precisam de bons arranca-rabos pra manter a figura (Ou acha que a Paris Hilton e a Britney Spears seriam as mesmas sem os barracos?). Seus lacaios são ótimos alvos, mas na ausência deles, é preciso improvisar. E nesses improvisos, patricinhas compram suas brigas por motivos dos mais profundos, como por tocarem na sua amada Louis Vuitton ou criticarem sua fixação quase zoofílica e inexplicável por felinos de grande porte. Acha o que? Não se pode criticar alguém tão linda e loira assim, baby!

Agora, cara Patrícia, não precisa ameaçar acionar a sua meia-dúzia de advogados formados em algum canto rico da Land Down Under, ofender minhas vestimentas que eram moda no verão passado ou ameaçar me atacar com seu exército de buldogues que latem em francês. Devo reconhecer que, apesar de incrívelmente bizarro, seu "gênero" é um dos mais divertidos de serem encontrados, apesar das atitudes irritantes e que causam vergonha alheia no resto do grupo. Mesmo assim não se deprima, você sempre terá algum idiota atrás de seus píxels e limpando com a língua o chão que você pisa. Você pode, meu amor!

Pelos poderes de Grayskull! Sim! Você certamente já viu algum desses! Aqueles personagens que fazem Steven Spielberg passar vergonha, com suas luzes, poses, flashs e explosões sem sentido ao fundo da tela, e com seus tocantes discursos intermináveis sobre o poder da justiça e a extensão dos seus grandes poderes herdados inexplicavelmente de algum deus do passado com nome impronunciável. Os magáivers rangers da profecia!

O que define um magáiver é sua mania de exclusividade. Sua história de vida e criação sempre partem para algo que foge totalmente dos padrões da época, da realidade e da lógica. Assim, são treinados por divindades em pessoa, herdeiros sanguíneos de todas as nove dinastias, generais do exército aos onze anos, e é até inviável citar todos os exemplos, o texto ia ficar longo demais. De qualquer forma, o magáiver terá, em toda a sua construção, uma busca pelo exclusivo, pelo "exótico", aquilo que o faça se destacar no meio ao resto do grupo, já que como os personagens-magáiver não tem personalidade própria, eles precisam compensar em algo (É mais ou menos como aquele ditado popular sobre carros grandes e pê... erm, melhor voltar ao texto). Logo, suas habilidades e golpes nunca serão tão simples quanto manda o bom senso e o bom gosto, muitas das vezes tentando algo "épico" hollywoodiano, mas caindo no "tosco" de um filme trash de baixa renda do YouTube. Um Magáiver não joga o escudo em você, ele o materializa magicamente acima de sua cabeça e o precipita em sua direção usando seus poderes telecinéticos. Pra que Newton se existe a mágica?

Magáivers nunca se dão por satisfeitos com o que tem. Podem atirar lasers, cuspir enxofre, ter cabelos de cobra e invocar coelhos verde limão quando batem em seu tambor mágico que ganhou de uma bruxa russa fã de pagode. Se der uma oportunidade dele se tornar "mais poderoso" (ou pelo menos mais esquisito) ele vai agarrar-se a ela. Assim, magáivers tomam a frente em aventuras, sempre vão querer a luzinha cor de rosa que o NPC mencionar, fazendo de tudo para conseguí-la, numa compulsão ridícula, sempre em nome do "bem maior" ou "mal maior" que a biografia dele diz que ele acredita (mas que as ações provam o oposto, afinal magáivers não tem sentido, só raios coloridos, gritos irritantes e poses estranhas. Quase um show da Banda Calypso).

Aos Magáivers, apenas um toque, do fundo do coração: Não é sua habilidade de soltar fagulhas elétricas, luzes ou mesmo evocar criaturas míticas de outras dimensões que te farão se destacar em meio aos coleguinhas. Ninguém vai te abraçar e pedir pra sair contigo no recreio só porquê você faz poses legais e tem visão de raio-x, mas podem começar a respeitar você quando deixar de imitar o Jaspion e parecer um tiquinho mais "normal".

O Último dos estereótipos a ser citado, o mais problemático deles. Como esse que vos escreve será queimado em praça pública de qualquer maneira, melhor que escreva tudo que tem pra escrever. Geralmente nascem quando o líder em questão se coloca diante do "poder" (Sem definição ao certo, varia do que cada Grande Líder quer pra si). Seu comportamento é então, transformado em algo totalmente autoritário, paranóico e as vezes até repulsivo. O Grande Líder cria todo um circo a sua volta de forma a afirmar sua grande liderança, seja por seus grandes conhecimentos, seu passado heróico de cavaleiro branco (alguém me traz um balde, não vou conseguir terminar de escrever), seus poderes divinos, você decide.

Qualquer personagem pode ter seus dias de Grande Líder, o problema maior são os grandes-líderes crônicos. Criam um culto a imagem do seu personagem de forma à dar ares de perfeição, padrão a ser seguido e digno de moldura. Não aceitam críticas e são um dos tipos mais propensos a misturar a interpretação com a realidade (E assim que tudo começou). Uma crítica ao seu personagem - perfeito - é interpretada como uma declaração de guerra, e um Grande Líder não mede esforços: Impõe regras, regula o jogo alheio, discute, muitas vezes até fora da partida. Se portam como os grandes detentores do conhecimento, advogam as regras (criando um livrinho de boa conduta pro personagem, porquê na União Soviética, a conduta faz você!), e qualquer coisa que fuja disso é tratado com ares de traição de ditadura.

Personagens do tipo grande-líder, com o tempo e agravamento de sua paranóia, afastam os seus próprios "liderados", se tornam impopulares. Por misturar muito interpretação e realidade, acabam tropeçando nos próprios pés, afastando seus jogadores (ninguém quer ser coadjuvante ou figurante o tempo todo, nem ter de aturar os surtos de paranóia e autoritarismo do Grande Líder). E sempre, sempre, culpam os outros pelas próprias falhas, já que, Grandes Líderes são intocáveis no alto de sua perfeição, tanto sua pessoa quanto seu personagem.

Além disso, o excesso de regras que um grande líder impõe, acaba por sufocar. Fora que, quando estão "naqueles dias insuportáveis", atiram pra todos os lados, estigmatizam tudo, criam teorias conspiratórias sem pé nem cabeça, picham paredes e essa desgraça toda. Como questionar os próprios erros passa LONGE do comportamento de um grande líder, não há muito o que fazer além de se afastar. São um tipo inquestionavelmente chato, difícil de lidar, e que mais dia ou menos dia, te faz se cansar.

PS: Agradecimento Especial ao Hiei, pela ajuda com as ibagens e ser o beta reader do texto.

Última edição por Leko em Seg Nov 07, 2011 5:55 pm, editado 2 vez(es)

Leko
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens: 340
Pontos: 1157
Reputação: 25

Ficha do personagem
Nome: Alexander Wittelsbäck
Profissão: Sumo-Sacerdote
Clã: Dark Scale

Ver perfil do usuário

Re: [Guia] Os Cinco Tipos Mais Bizarros do Role Play

Mensagem por Blackfrost em Dom Nov 06, 2011 11:45 pm

* Fazendo uma pirâmide de cartas enquanto fala *

Agora lembrem-se crianças, nada de apontar, é feio.

Contentem-se com o tópico, tendo nada melhor para falar... Vão comer pastel.

Adorei o jeito de escrita Lekom, altas risadas.

Blackfrost
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens: 65
Pontos: 320
Reputação: 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Dom Nov 06, 2011 11:59 pm

Cara, eu andei lendo aqui, por algum motivo a carapuça me serviu quando falou dos Magáivers (e talvez sejam pelos motivos citados por você).

Não fico clamando que sou o escolhido de algo, mas eu realmente imagino meu personagem futuramente como alguém que pretende mudar o sistema para melhor por meio de violação das regras (que é o caso do Cal). Esse método possui belas bases em minha posição anarquista, de que não precisamos receber ordens para fazer o que é melhor por nossos semelhantes.

No mais, achei extremamente interessante o que vi aqui. Por exemplo, quando você falou do Grande Líder, não consegui deixar de pensar numa certa pessoa.

Então, eu sinto que não tenho direito nenhum de atirar pedras em você. Sua sacada foi muito boa.

Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens: 911
Pontos: 2190
Reputação: 1

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Lorde
Clã: Thurisaz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuel em Seg Nov 07, 2011 12:00 am

sauashuhASHUASHASUASHUSUHSHUSHUAuHUHSHUASUHASUHASHhusHUASHUAShuasUhasHUASHUASASHUhasuhuaSHuashu*add infinitum*
MORRI, leko, MORRI. Deu pra sentir cada singelo ÁTOMO do sarcasmo! 8DDDDDDD
*chicoteia leko* Ficou maravilhoso, maravilhoso \o/
*chicoteia* posta mais

Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens: 3164
Pontos: 4235
Reputação: 9

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ver perfil do usuário

Mensagem por GutoR em Seg Nov 07, 2011 12:01 am

aospkosopksopsakpoassaasask
sem comentários XD saposaopksapo eu morri de rir ._.

E poderia apontar um monte de personagens -q

Brincadeiras a parte, bom, as vezes os clichês são legai tbm XP
Viva a diversidade, só se torna quando isso começa a ser repetitivo demais e infelizmente vemos muitoos~ casos assim xP

Parabéns pelo tópico Leko e para vc que sentiu que seu personagem está no meio disso, respire fundo e conte até 3 xD -Q

GutoR
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens: 125
Pontos: 891
Reputação: 2

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kuro em Seg Nov 07, 2011 12:09 am

Mano, Leko, você quase me fez vomitar de rir. -q

Simplesmente perfeito esse guia 8D

Eu acho que quase cuspi meu estomago quando vi esse Bush de bigodes~

Não pode apontar?Melhor assim, mas eu vou me apontar. Eu acho que estou nos Patricinhas Magáivers da vida xD~

Kuro
Osíris
Osíris

Número de Mensagens: 1436
Pontos: 2359

Ficha do personagem
Nome: Kurosaki D. Flamyerus
Profissão: RK/Aventureiro da guild DarkScale.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nanah em Seg Nov 07, 2011 1:03 am

ahushauhsahus muito bom! Adoro esse tipo de texto~ xD
Ficou ótimo, Leko! Congrats xDD

Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens: 868
Pontos: 2181

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lothar S. Mustang em Seg Nov 07, 2011 9:27 am

Genial, Leko!

Mereceu positivo pelo tópico.

Ps: Eu peguei alguns erros de digitação e pontuação na primeira metade do texto. Fora isso tá perfeito.

13.37% do Level 150!

Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 1872
Pontos: 3391
Reputação: 25

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real

Ver perfil do usuário http://twitter.com/VermillionZ

Mensagem por Lucas_palmeirense em Seg Nov 07, 2011 1:32 pm

Excelente tópico

Deu pra sentir cada ÁTOMO de sarcasmo [2] e quase cuspi meu estômago com o bush de bigode [2]

Btw, soufoda, meu personagem é misto de Magaiver, Líder e White Knight. TEMAM.

Mas prometo que não vou ficar autoritário

Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens: 1040
Pontos: 1822
Reputação: -8

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ver perfil do usuário

Mensagem por John Lucky em Seg Nov 07, 2011 4:04 pm

THERES A MASTERPIECE! *coroa Wittels em um momento de awesomeness*

Simplesmente perfeito, eu não poderia fazer melhor, ácidez no ponto certo para não se tornar deselegante. /sandraannenberg , me garantiu um momento de lulz que irá perdurar pelo resto do dia. Parabéns gordo, você conseguiu.
Lucas_palmeirense escreveu: Mas prometo que não vou ficar autoritário

Nós eliminariamos você antes que pensasse em soletrar megalobigode, gordo.

"Duvido que passem metade do tempo pensando na personalidade do char do que pensam na cor do raiozinho que ele solta" - Amanda

QFT.
--------------------------------------------------------
Manwha Ragnarok: http://www.mangafox.com/manga/ragnarok_into_the_abyss/?no_warning=1

John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 1044
Pontos: 2194
Reputação: 14

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dash Bio em Seg Nov 07, 2011 5:32 pm

Nossa, curti demais o tópico. /heh Tenho que postar dando os parabéns a você e ao Hiei.

É uma descrição tão verdadeira e tão exemplificada dentro do jogo que a cada momento em que eu lia em todos os tipos me vinha um jogador e seu respectivo personagem em mente. E ria no decorrer do perfil condizente.

É como você escreveu, o divertido é ter um pouco de cada um. Coisa rara de se ver.

Dash Bio
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens: 349
Pontos: 1309
Reputação: 0

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Namae em Seg Nov 07, 2011 6:47 pm

Podem atirar lasers, cuspir enxofre, ter cabelos de cobra e invocar
coelhos verde limão quando batem em seu tambor mágico que ganhou de uma
bruxa russa fã de pagode.

o__O

E o tópico serviu como guia a meu ver (apesar das risadas). Tentar evitar as descrições que você colocou aí deve pelo menos dar num char decente: eu mesmo teria me encaixado nos Desiludidos. Ah bem, obrigado. ...acho.

*comentários de fundo* Que raios, o cara posta zoando e o outro agradece!

Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens: 41
Pontos: 250

Ver perfil do usuário

Mensagem por UrielZin em Ter Nov 08, 2011 1:59 pm

Muito bom, Leko!

Amey! Com certeza Rps desse tipo são engraçados no começo, mas depois de um tempo você só quer matar eles...

Eu me vi um pouco no "desiludidos", vou ver se penso um jeito de sair dessa lama, sem descaracterizar o personagem..

Efim, merece estrelinhas e condecorações! Sou seu fã :D

UrielZin
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens: 33
Pontos: 258

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago em Ter Nov 08, 2011 3:51 pm

Não adianta tentar evitar... vai cair em um deles, ou em mais de um ao mesmo tempo... por pena sou péssimo para notar meus próprios defeitos... então... alguém ai pode me apontar meu grupo? Seria uma mão na roda... XP

Thiago
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens: 218
Pontos: 820

Ficha do personagem
Nome: Rei Thiago
Profissão: Cavaleiro, Aventureiro e Acadêmico da Chama Prateada
Clã: Chama Prateada

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sean em Ter Nov 08, 2011 3:55 pm

OMG perfect!
Bush de bigode foi especialmente hilário
Não encontrei encaixe em nenhum dos 5 pra meus dois chares, isso é bom, ou eu sou muito leso pra interpretar.
BTW congratz man

Sean
Isis
Isis

Número de Mensagens: 628
Pontos: 1302

Ficha do personagem
Nome: Sean Zoldieck Mastroiani
Profissão: Gunslinger
Clã: Organização VII/Núverandi

Ver perfil do usuário